Baile coroa nova rainha do rodeio
16 de maio de 2018
Prefeitura recebe novo automóvel para a saúde
17 de maio de 2018

Cavalgada resgata raiz cultural do município

Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças e idosos. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos, diversão, esporte, ou associação de duas ou mais dessas atividades.

Hoje, essa prática é considerada uma mistura de religião, esporte, aventura, mas principalmente um patrimônio histórico cultural, trazido com orgulho no peito de quem pratica. Promove fé e amizade.

Esse hábito é realizado por pessoas em todo o Brasil. A Cavalgada é um evento tradicional do município de Carvalhópolis.

Como parte das atividades que antecedem a Festa do Peão de Rodeio de Carvalhópolis, no último domingo (dia 13), cavaleiros e amazonas percorreram as ruas da cidade em mais uma edição da tradicional Cavalgada.

Nesta 10ª Cavalgada do município, foram cerca de 300 inscrições entre cavaleiros e amazonas participantes de comitivas e individuais.

A movimentação começou cedo, quando os participantes começaram a chegar no município, mas teve início oficialmente às 14:00, quando todos saíram do parque do Rodeio cavalgando pelas ruas do munícipio acompanhados de um trio elétrico para animar ainda mais o evento.

Logo após os participantes concluírem o trajeto, foi a vez da dupla Lucas & Juliano roubarem a cena com um grande show para concluir o evento em grande estilo e deixar o terreno preparado para a 22ª edição de Festa de Peão de Rodeio de Carvalhópolis.

A Cavalgada é Patrimônio Histórico Cultural do município, registrado no IEPHA, e faz parte dos eventos em comemoração aos 106 anos de Carvalhópolis.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Presidente: Cristóvão Carvalho